Trinus 1566
Cláudio Garrudo
Fotografia
60 x 90 cm 
2018
Reservar
Anterior
1 (12)
Seguinte
Trinus
Cláudio Garrudo
Fotografia
Casa da América Latina
29.1.2020 - 27.2.2020
 
Por ocasião dos 500 anos da viagem de Fernão Magalhães, no dia 29 de Janeiro, pelas 18h30, inaugura na Casa da América Latina Lisboa, a exposição “TRINUS” de Cláudio Garrudo. Depois de ter sido apresentada em Lisboa em 2018, e em Barcelona em Setembro último, a série “Trinus” instala-se, agora e com obras inéditas, na sala de exposições da Casa das Galeotas, o que marca o arranque das celebrações desta efémeride.
De uma residência artística no mar, a bordo de um cargueiro, resultaram as fotografias que Cláudio Garrudo apresenta nesta exposição que nos convoca para a viagem nos seus múltiplos sentidos, porque "o que importa é partir, não é chegar", palavras de Miguel Torga que acompanham esta exposição.
Neste mesmo dia será lançado o catálogo da exposição que conta com um texto de Manuela Júdice, Secrteária-Geral da CAL, o texto “Sobre a esfera impossível e o azul” de Gonçalo M. Tavares e escrito a propósito deste trabalho de Cláudio Garrudo, e os poemas “Viagem” de Miguel Torga e um do poeta argentino Roberto Juarroz.
A exposição estará patente até 27 de Fevereiro e é uma parceria entre a Casa da América Latina Lisboa e a Galeria das Salgadeiras.