À espera do mestre
Joanna Latka
Desenho
80 x 60 cm 
2010
Anterior
1 (34)
Seguinte
Galerista por um dia — Paulo David
Cláudio Garrudo - Helena Gonçalves - Jaime Vasconcelos - Joanna Latka - Pauliana Valente Pimentel
Composição Digital - Desenho - Fotografia - Instalação
Galeria das Salgadeiras
25.5.2013 - 6.7.2013
 
História Natural” é o título da exposição que Paulo David, reconhecido arquitecto madeirense, irá organizar na Galeria das Salgadeiras como galerista por um dia. Em ano dedicado ao Silêncio, esse espaço onde “habita o pensamento”, nas suas próprias palavras, Paulo David lançou o repto aos artistas e à Galeria para que esta década de actividade servisse de mote a uma reflexão crítica sobre o processo artístico e sobre a “realidade do artista” que Mark Rothko tanto reclamava. A exposição encontra-se dividida em dois núcleos, cada uma com uma “parte” desta História Natural, qual gabinete de curiosidades contemporâneo.
No piso térreo, será apresentada parte da história natural de dez anos da Galeria das Salgadeiras com obras de Cláudio Garrudo, Helena Gonçalves, Jaime Vasconcelos, Joanna Latka e Pauliana V. Pimentel. Enquanto que no 1º andar será apresentado um “depósito cultural” que revele parte da história natural destes cinco artistas. Objectos, instrumentos, trabalhos, referências literárias e pessoais estarão exHistória Natural” é o título da exposição que Paulo David, reconhecido arquitecto madeirense, irá organizar na Galeria das Salgadeiras como galerista por um dia. Em ano dedicado ao Silêncio, esse espaço onde “habita o pensamento”, nas suas próprias palavras, Paulo David lançou o repto aos artistas e à Galeria para que esta década de actividade servisse de mote a uma reflexão crítica sobre o processo artístico e sobre a “realidade do artista” que Mark Rothko tanto reclamava. A exposição encontra-se dividida em dois núcleos, cada uma com uma “parte” desta História Natural, qual gabinete de curiosidades contemporâneo.
No piso térreo, será apresentada parte da história natural de dez anos da Galeria das Salgadeiras com obras de Cláudio Garrudo, Helena Gonçalves, Jaime Vasconcelos, Joanna Latka e Pauliana V. Pimentel. Enquanto que no 1º andar será apresentado um “depósito cultural” que revele parte da história natural destes cinco artistas. Objectos, instrumen