Cláudio Garrudo na primeira edição do Clube Nadar
5.10.2020
 
Pela sua importância na Fotografia, pelo seu espírito aventureiro, pela sua vivacidade, decidiu o Imago Lisboa atribuir o nome de Nadar ao clube de colecionismo na Fotografia que se inicia nesta 2ª edição do Festival. De Félix Nadar diz Léon Daudet na apresentação de “Quando eu era fotógrafo”: “Amar a vida é o dom dos poetas, o dom supremo, e Nadar possuía-o como ninguém”. É este o espírito que queremos transpor para o Clube que leva o seu nome: ...

Guilherme Parente na Galeria do Castelo de Mértola
30.9.2020
 
A exposição "A porta do mar" de Guilherme Parente está patente na Galeria do Castelo de Mértola de 25 de Julho a 24 de Outubro.

Diz António Victorino d’Almeida na Folha de Sala: Se a pintura de Guilherme Parente pudesse transformar-se em música, seria a crisálida de onde veríamos sair uma sarabanda, dança suave e pacificadora.

A exposição é organizada pela Câmara Municipal de Mértola e tem a curadoria de José Alexandre de São Marcos.


"Fechados" de Augusto Brázio em Santarém
30.9.2020
 
"Fechados" de Augusto Brázio está patente no Palácio de Landar, Santarém, de 29 de Setembro até 15 de Novembro.

Diz Sérgio B. Gomes no texto da exposição: "Como as fotografias de Augusto Brázio bem mostram, foi preciso puxar muito pela imaginação para voltar a fechar as portas de um espaço que se tinha tornado poroso, sem obstáculos e sem fitinhas – que se saiba, nenhum vírus pede licença para entrar num país." — in "Daqui não passarás, maldito!"